5 vantagens de terceirizar a TI da sua empresa

OutsourcingTI

A Tecnologia da Informação (TI) já faz parte da estratégia das empresas de todos os portes e em todos os segmentos. Não há mais dúvidas quanto à importância da tecnologia para melhorar processos, potencializar produtividade e aumentar a lucratividade dos negócios.

Contudo, ainda há a dúvida entre montar um departamento interno ou terceirizar o serviço de TI. Neste post, vamos discutir as vantagens de terceirizar a TI da sua empresa. Veja:

1 – Atendimento de especialistas

As empresas que fornecem serviços de TI dispõem de uma equipe multidisciplinar para atender seus clientes. Elas, normalmente, investem em treinamentos e certificações constantemente para se manterem competitivas e solucionarem os problemas das organizações que atendem.

Por atenderem um leque grande de empresas, estes profissionais de TI se deparam com várias situações e têm bem mais experiência que um profissional interno que está especializado somente no dia a dia daquela corporação. Assim, quando surgirem situações atípicas, é provável que o fornecedor tenha um profissional para ajudá-lo a resolver.

A terceirizar sua TI, você tem sempre à sua disposição profissionais atualizados com o que há de mais moderno em termos tecnológicos.

2 – Melhor controle dos serviços

Ao contratar uma empresa especializada em terceirização de TI, você dispõe de relatórios de desempenho dos serviços executados, bem como, é possível acertar em contrato visitas periódicas para análise de equipamentos e softwares, prevenindo possíveis gargalos.

O próprio fornecedor do serviço sempre faz questão de emitir prestação de contas, para mostrar o que está fazendo pelo cliente e assim fidelizá-lo. Muitas vezes, esta prestação de contas não é feita quando a equipe é interna, pois os afazeres do dia a dia acaba tomando muito tempo.

3 – Maior qualidade

Ao contratar uma empresa como terceirizada para atender as necessidades tecnológicas da sua empresa, você está contratando o gerenciamento de serviços essenciais para o seu negócio. É esta empresa que irá atender suas necessidades de manutenção de softwares, infraestrutura, equipamentos etc.

Por isso, o trabalho desta empresa é entregar a melhor qualidade nestes serviços. Afinal, ela quer que você fique satisfeito; você é um cliente, portanto, a sua satisfação é importante para o negócio do fornecedor. Assim, o compromisso com a qualidade é grande e isso se reflete no serviço prestado.

4 – Mais tempo para o negócio

Economizar tempo para se dedicar ao negócio é fundamental, principalmente para as empresas em crescimento. Ao deixar os serviços de TI por conta de um bom fornecedor, você tem mais tempo para planejar e executar a performance da sua empresa.

Afinal, a tecnologia tem que ser um meio de realizações e não uma preocupação. Seu foco total fica por conta do core business.

5 – Redução de custos

A terceirização da TI traz para as empresas uma redução significativa dos custos. Ao manter uma equipe interna de tecnologia, você precisa investir na contratação de bons funcionários, oferecer benefícios a esta equipe, fazer treinamentos periodicamente, além dos encargos trabalhistas que são altos no Brasil.

Como o fornecedor atende a vários clientes, ele acaba rateando este custo com pessoal entre os clientes atendidos e, assim, sai muito mais em conta para quem contrata.

 Portanto, ao contratar um bom fornecedor de TI, além de ter à disposição excelentes profissionais, melhorar a qualidade dos serviços e ter mais tempo para se dedicar ao seu  negócio, você ainda investirá bem menos do que se mantiver uma equipe interna.

 Você achou essas dicas úteis? Conte para a gente nos comentários!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *