Agende-se: principais eventos de TI para o segundo semestre de 2018

Manter-se atualizado é praticamente o dever de qualquer profissional. Quando o assunto é a área de TI, a importância da atualização é ainda maior, tendo em vista que estamos em um setor que vivencia mudanças constantemente. E que melhor maneira de se manter informado do que há de mais novo na área, ao mesmo tempo em que se faz networking?

Pensando em responder a essa pergunta, apresento a lista com os principais eventos de TI para o segundo semestre de 2018. Programe-se!

Agosto

Roadsec 2018: roadshow itinerante com atividades e conteúdos sobre hacking, segurança e tecnologia (considerado o maior do continente). No segundo semestre o evento acontecerá dia 18 de agosto, em Florianópolis e 25 de agosto em Porto Alegre. Mais abaixo falo também do Roadsec SP.

Campus Party Rondônia: a Campus Party Brasil, maior evento de tecnologia do mundo, ocorreu em fevereiro, em São Paulo, mas o segundo semestre de 2018 terá a edição Campus Party Rondônia, de 1 a 5 de agosto.

Setembro

Mind The Sec Forum: lógico que a lista de eventos de TI para o segundo semestre de 2018 não deixaria de lado o evento voltado para segurança da informação.  Especialistas e principais líderes do segmento estarão reunidos em São Paulo, nos dias 18 e 19 de setembro.

Outubro

Futurecom: maior evento de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) da América Latina, o Futurecom 2018 terá como tema “Inspiring Innovation”. Além do Congresso Internacional, os participantes poderão conferir uma exposição de soluções digitais com amplas oportunidades de networking, além de demonstrações e lançamentos impactantes de Aplicações, Serviços, Soluções, Produtos e Sistemas. O evento será entre os dias 15 e 18 de outubro, em São Paulo.

IT Forum Expo: focado em TI e Segurança da Informação, o evento abrirá o SP Tech Week (a semana de Tecnologia na capital paulista). Além de feira de negócios com os maiores fornecedores de tecnologia, o IT Forum Expo terá 12 praças temáticas e interativas com apresentações sobre inovação, startups, robótica, IoT, VR, 3D, entre outras, e 10 palcos com apresentações dos assuntos mais atuais da tecnologia, como, inteligência artificial, automação, analytics, big data, futuro das carreiras, segurança cibernética, IoT, entre outros. O evento acontecerá dias 17 e 18 de outubro em São Paulo.

Phyton Brasil: o evento mais importante sobre linguagem de programação Phyton do Brasil busca difundir a linguagem, promover a troca de experiência e manter a comunidade crescendo. Em 2018 serão seis dias nos quais os participantes poderão contribuir para projetos de software livre, participar de treinamentos e adquirir novos conhecimentos com desenvolvedores renomados da comunidade. O Phyton Brasil acontecerá entre 17 e 22 de outubro, em Natal.

Big Data Week: criada em 2012, em Londres, a conferência ocorre em várias cidades ao redor do mundo. Seu objetivo é o de reunir uma comunidade global de profissionais de tecnologia, entusiastas e especialistas de big data, data science e IoT para discutir novas tendências, desafios e o avanço global das tecnologias. No Brasil, o evento será realizado em São Paulo, no dia 20 de outubro.

Gartner Symposium: com toda certeza, na lista de eventos de TI para o segundo semestre de 2018, o Gartner Symposium/ITxpo entra no rol dos encontros mais aguardados por CIOs e executivos de TI. O simpósio aborda as tendências da área de Tecnologia da Informação. No momento em que este artigo está sendo escrito não foi divulgada a agenda para a edição de 22 a 25 de outubro, em São Paulo. Vale a pena ficar de olho na agenda.

Novembro

RD Summit: atualmente considerado o evento mais completo de vendas e marketing digital do Brasil, a edição 2018 será em Florianópolis, nos dias 01, 08 e 09 de novembro.

Ruby Conf: profissionais que desejam aprender ou atualizar conhecimentos sobre JavaScript, NoSQL, Segurança, Ruby, Ruby on Rails, entre outros, podem marcar presença no Ruby Conf. A edição 2018 acontecerá nos dias 23 e 24 de novembro, em São Paulo.

Roadsec SP: o maior festival hacker da América Latina será realizado dia 10 de novembro, em São Paulo.

Dezembro

PHP Conference: principal evento de PHP da América Latina, a programação da conferência inclui treinamentos exclusivos, além de palestras técnicas, cases de sucesso, lightning talks, keynotes etc. O evento será realizado nos dias 6, 7 e 8 de dezembro, em Porto Alegre.

Agosto/Setembro/Outubro/Novembro

Congresso Security Leaders: CISOs, CSOs, especialistas e executivos das principais instituições públicas e privadas do Brasil estarão reunidos para uma discussão sobre os atuais desafios de Segurança Cibernética. No segundo semestre as edições do evento acontecerão em:

  • 29 e 30/08: São Paulo
  • 27/09: Curitiba
  • 18/10: Salvador
  • 25/10: Recife
  • 08/11: Fortaleza

 

E aí, algo na lista dos principais eventos de TI para o segundo semestre de 2018 te interessou? Fique à vontade para acrescentar algo que eu tenha esquecido. Nossa área é repleta de novidades e nada como o compartilhamento de informações!

Agora que você se atualizou com os eventos de TI entre julho e dezembro de 2018, que tal atualizar-se com conteúdo? Convido você a visitar o blog da Scurra e ficar por dentro dos assuntos de TI. Toda semana publicamos artigos para ajudar os profissionais da área a operarem com mais produtividade e segurança. Acesse!

1 Comentário
  1. 6 meses ago

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *