Conheça o Surface Book, o primeiro notebook da Microsoft

Há anos, a Microsoft vem tentando consolidar a sua presença no mundo mobile. Parte de seus esforços foram direcionados para a disseminação dos smartphones Lumia – nome que a companhia continuou usando mesmo após comprar a Nokia. Mas apenas produzir smartphones de última geração e iniciar a fabricação de tablets por conta própria foram empreitadas que parecem não ter sido suficientes.

Recentemente, a empresa de Bill Gates decidiu ir além e criar o seu primeiro notebook: o Surface Book, o primeiro notebook da marca. Para a alegria dos consumidores e apreensão por parte das outras fabricantes, o híbrido possui um design bem bonito e hardware que promete alto desempenho. A seguir, conheça os principais recursos deste aparelho, que estão fazendo muitos ficarem com a mão coçando na expectativa de experimenta-los.

Tela de alta performance e sensível ao toque

Desde o seu lançamento, o Surface Book vem ganhando força no mundo corporativo, graças à sua conveniência, portabilidade e desempenho. Mas o que mais chamou a atenção dos profissionais foi a sua tela destacável de 13,5 polegadas, que conta com uma resolução de 3000×2000 pixels, excelente para a reprodução de fotos, vídeos e outras aplicações. Por ser sensível ao toque, os usuários podem usar o aparelho como um tablet.

E para terem mais interação com a tela, eles também podem usar a caneta Surface Pen, que tem uma alta variedade de cores e conta com uma ‘borracha’ em uma de seus extremidades, para que desenhos ou anotações incorretas possam ser apagadas facilmente. Por possuir um armazenamento magnético, ela pode ser fixada na lateral do Surface, para que o usuário não a perca e tenha ela sempre à mão.

Hardware útil para o trabalho pesado

No evento realizado pela Microsoft, o público aplaudiu de pé o primeiro notebook da marca. E não é de menos: o Surface Book possui um processador i7 e uma memória RAM de 16 GB, que prometem uma performance equivalente ao dobro do desempenho dos Macbooks Pro. A fabricante também trouxe inúmeras opções de memória de armazenamento em SSD: 128 GB, 256 GB, 512 GB ou 1 TB.

O aparelho também está preparado para o trabalho pesado, graças ao seu sistema híbrido de resfriamento, a sua bateria com duração de até 12 horas e sua GPU dedicada a uma placa de vídeo Intel Graphics 520 ou NVIDIA Graphics 8G. Com as configurações mais fortes possíveis – com SSD de 1 TB e 16 GB de RAM, o Surface Book consegue superar em até 50% o desempenho do Macbook Pro.

Teclado confortável e trackpad preciso

O teclado do Surface Book oferece o maior conforto possível aos seus usuários, graças ao seu novo sistema de teclas leves e silenciosas da Microsoft, que garante uma digitação muito mais confortável do que a vista em outros aparelhos concorrentes. As teclas também apresentam iluminação por backlit, que possibilitam a digitação de textos mesmo em ambientes pouco iluminados.

Já o trackpad é considerado o mais preciso já acoplado em um produto da Microsoft. Revestido por vidro, ele permite que os dedos dos consumidores deslizem com mais velocidade e precisão. Além disso, o trackpad ficou 40% maior e possibilita até cinco pontos de multitoque. Nos Estados Unidos, os Surface Books também possuem um leitor biométrico ao lado do trackpad.

Preços e disponibilidade no mercado

Os novos Surface Books começaram a ser vendidos no dia 26 de outubro nos Estados Unidos. A versão mais básica do aparelho custa US$ 1.499, e a mais avançada US$ 3.199. Apesar dos preços ‘salgados’, eles não estão afetando em nada as vendas do dispositivo. Como prova disso, temos os modelos mais potentes, que já estão esgotados na Microsoft Store. Já as outras versões continuam sendo vendidas para todo o mundo na loja virtual da fabricante. 

Suas especificações técnicas

  • Sistema operacional: Windows 10 Pro
  • Dimensões: 312,3 mm x 232,1 mm
  • Espessura: 22,8 mm
  • Peso: 1,516 kg
  • Conexões: 2 x USB 3.0, leitor de cartões SD, Mini DisplayPort
  • Conectividade: Wi-Fi (802.11 ac), Bluetooth 4.0
  • Tela: 13,5 polegadas
  • Resolução: 3000×2000 pixels
  • Densidade de pixels: 267 pp
  • Processador: Intel Core i5 ou Intel Core i7
  • GPU: Intel Graphics 520 ou NVIDIA Graphics 8G
  • Memória RAM: 8 GB ou 16 GB
  • Armazenamento SSD: 128 GB, 256 GB, 512 GB ou 1 TB
  • Câmera traseira: 8 megapixels
  • Câmera frontal: 5 megapixels
  • Bateria: até 12 horas (reprodução de vídeo)
  • Sensores de luminosidade, acelerômetro, giroscópio e magnetômetro

Você já testou as funcionalidades do novo Surface Book? Qual delas você achou a melhor? Conte para a gente nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *