Licenciamento de Software, quando é hora de pensar em aderir?

Quem nunca cogitou baixar um software pirata na internet que atire a primeira pedra! Afinal, é adquirir um produto sem custo algum, que pode lhe trazer lucro. Parece simples e lógico. Se você pode baixar de graça, por quê investir no licenciamento de software? A verdade é que essa questão é bem mais profunda e esse “barato” pode sair muito caro para sua empresa.

Baixar um software pirata pode ser uma grande ameaça para os computadores da sua empresa, afinal, você não sabe se junto ao arquivo a máquina está sendo infectada por ransomwares e outros vírus. Além do mais, softwares sem licença são instáveis, parando de funcionar e, muitas vezes, fazendo você perder todo o trabalho realizado.

Além de todo o transtorno da instabilidade e o risco de infectar sua rede com vírus, usar software sem licenciamento pode render uma multa bem alta. A qualquer momento sua empresa pode ser alvo de fiscalização. Uma indenização por uso indevido de um programa pode chegar a 3.000 vezes o valor do software. Convenhamos que isso é muito dinheiro, não é mesmo?

O licenciamento de software cria uma imagem de profissionalismo, essencial para uma empresa. Qualquer parceiro de negócio se sente mais confiante em trabalhar com uma empresa que age dentro da lei e, dessa forma, ganha-se mais respeito no mercado. Ao provar que possui uma preocupação em estar de acordo com a lei, a empresa transmite segurança para seus clientes. Eles saberão que negociam com uma empresa idônea.

Entre em contato com a Scurra e comece o ano dando mais um passo rumo ao sucesso da sua empresa. Nós podemos te ajudar na regularização dos licenciamentos dos softwares!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *