Principais ferramentas para times de trabalho: sua equipe mais produtiva

As equipes precisam estar cada vez mais conectadas além de, claro, serem mais produtivas. Com a difusão do trabalho remoto, o conceito de conectividade ganha ainda mais força, afinal, como garantir uma comunicação sem ruídos e colaborativa a fim de que tarefas sejam executadas dentro do escopo e tragam os resultados desejados?

A tecnologia é a pista para solucionar esse dilema, que tem como resposta as ferramentas para times de trabalho. Como o oceano de ferramentas para produtividade, comunicação, projetos e tarefas é vasto, resolvi reunir aquelas que considero como as mais eficazes para ajudar nossas equipes a se manterem focadas no trabalho, independentemente de onde estejam.

Asana

O Asana se intitula como uma das ferramentas de gerenciamento de projetos mais conhecidas. Ao utilizá-la, os usuários podem atribuir tarefas a outros membros, adicionar seguidores a projetos e monitorar prazos. Muitas empresas utilizam o Asana para elaboração de calendário de entregas e planejamento estratégico. Acesse o site para mais informações.

Dropbox

Essa é uma ferramenta de times de trabalho bastante utilizada especialmente no caso de trabalho remoto. O Dropbox tornou-se bem popular porque possibilita que arquivos e pastas sejam compartilhados. Além disso, permite que os documentos sejam sincronizados e trabalhados em colaboração. Mais informações aqui.

HashTrack

Você precisa de ferramentas para times de trabalho para melhorar o desempenho do time? Nesse caso, o Hashtrack pode ser uma boa opção. Conforme destaca no site da ferramenta, trata-se de uma timesheet online que busca auxiliar na gestão de horas para projetos cada vez mais rentáveis. O HashTrack conta com recursos como apontamento de horas, análise detalhada de faturamento e custo, dashboards e outros. Saiba mais.

Slack

O Slack entra na lista de ferramentas de comunicação para times de trabalho. Ele possibilita a troca de mensagens instantâneas (inclusive por bate-papo), transferências de arquivos, compartilhamento de documentos e imagens e pesquisa de mensagens. Possui muitos recursos e dezenas de integrações com outras ferramentas (como o Trello). Para mais informações, acesse este site.

Trello

Dentre as ferramentas para times de trabalho, o Trello vem ganhando muitos adeptos na gestão de projetos e tarefas, especialmente porque é uma ferramenta bem visual. Pode ser utilizado individualmente, mas é possível também criar quadros com várias pessoas envolvidas, notificando as pessoas responsáveis sobre cada ação a ser executada. O Trello permite que membros da equipe adicionem comentários em cada cartão, marquem outros membros, criem cartões, adicionem checklist, anexem arquivos, entre outras funções. Mais informações podem ser obtidas na página da ferramenta.

Wunderlist

Também para gerenciamento de tarefas, a ferramenta permite que seja criada uma to-do list para ser compartilhada com outros usuários. Para saber mais, acesse.

 

Atenção ao escolher ferramentas para times de trabalho!

Como aqui na Scurra nos preocupamos muito com a segurança da informação, ao escolher a ferramenta preste bastante atenção nas opções de privacidade. Colaborar com equipes não é sinônimo de manter todas as conversas e arquivos de forma pública. Caso seja necessário que os membros da equipe tenham conversas particulares, ou na necessidade de projetos confidenciais, não esqueça de analisar as opções de privacidade antes de escolher a ferramenta ideal.

 

Espero que as dicas de ferramentas para times de trabalho tenham sido úteis. Caso você tenha alguma outra para indicar, fique à vontade para compartilhar conosco. E já que você está aqui, que tal ficar pode dentro de nossos outros artigos? Acesse o blog da Scurra. Você é nosso convidado!

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