Sobrevida para computadores antigos com disco SSD

Performance

Neste ano de 2016 muitos investimentos no setor de TI não se concretizaram devido a crise econômica que vivenciamos.

Se o seu computador teve que aguardar a melhora deste cenário para ser substituído, fique tranquilo, existem alguns passos que podem ser adotados para extrair mais alguns anos de vida útil dele que iremos compartilhar a seguir.

Um primeiro passo que viemos adotando em alguns clientes mais ousados, é a instalação do sistema operacional Linux, que diga-se de passagem, tem aspectos muito positivos além da performance, como a exemplo a questão financeira e também a segurança das informações.

Uma coisa puxa a outra: Sabe-se que o sistema operacional Linux é mais “leve” do que o sistema da Microsoft, já sendo um ponto de vantagem. Devido a segurança, não se faz necessária a instalação de software antivírus, e consequentemente temos a vantagem performática e também econômica somente com estas pequenas ações.

Uma segunda alternativa pensando na sobrevida do seu equipamento, é a instalação do sistema operacional em um disco SSD (Solid State Disk). Discos SSD são muito mais rápidos do que os convencionais HD. Ainda vale ressaltar que você nem sempre precisa comprar um disco SSD de grande capacidade (que muitas vezes o preço acompanha o espaço em GB). Pois o objetivo aqui é instalar somente o SO no disco SSD, e alguns aplicativos “core” que demandem maior performance no dia-a-dia operacional. O armazenamento dos seus vídeos, mp3, documentos ainda podem ser mantidos no seu disco convencional.

Outro ponto deixado de lado muitas vezes em algumas análises, mas não menos importante, é do tempo que os colaboradores de uma empresa esperam rotinas serem processadas em computadores antigos. Com o investimento em discos SSD temos o colaborador mais satisfeito pela performance do seu equipamento, e a companhia colhe os frutos deste profissional desempenhar mais atividades no final do seu dia produtivo devida à performance do seu amigo computador.

Se identificou ou ficou interessado? Basta fazer um contato com nossa equipe que teremos prazer em fazer uma avaliação do seu equipamento.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *