Skype Manager: Descubra como profissionalizar seus contatos pela internet

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As plataformas comerciais estão investindo cada vez mais em soluções corporativas que, conforme a complexidade das operações, costumam ser mais econômicas que contratar um serviço especializado. Uma delas é o Skype Manager, um serviço para chamadas em áudio e vídeo que permite o gerenciamento de contas e grupos, com recursos de controle de acesso e gestão de gastos em chamadas telefônicas usando o serviço online.

O software foi lançado em 2010, quando o uso do Skype já estava ascendente dentro das empresas de pequeno porte. Foi esse tipo de uso que criou a demanda de gerenciar a comunicação entre funcionários pelo aplicativo. Ele tem recursos para lidar com inconveniente como apagar a conta quando um funcionário deixasse de fazer parte da corporação, sem prejuízos para qualquer uma das partes.

Veja como o Skype Manager pode ser usado para profissionalizar seus contatos:

Crie uma conta Manager

Apesar de ser possível criar uma conta Manager com uma conta Skype anterior, é recomendável que você crie uma nova conta e use-a exclusivamente para essa finalidade.

Feito isso, coloque todas as informações a respeito da sua empresa, confirme que concorda com os termos de uso do Skype e clique em ‘Configurar o Skype Manager‘. Em seguida, vá até o seu e-mail e ative a sua conta clicando no link que foi enviado pelo Skype.

Após ativar sua conta, você será automaticamente conectado ao Skype Manager, e poderá adicionar membros e criar subgrupos para organizar, por exemplo, contatos por departamento.

Também passa a ser possível administrar os recursos disponíveis na ferramenta e a quantidade de crédito Skype para cada um dos membros ou grupos.

Faça a gestão de cada contato

Com o perfil de administrador no Skype Manager, é possível definir se o usuário terá acesso a serviços pagos como correio de voz e identificação de chamadas, por exemplo. Cabe a você gerenciar quanto de Crédito Skype será delegado a cada login e quais ferramentas são necessárias de acordo com a função de cada um.

Essa gestão prévia permite ajustar a conta telefônica de acordo com as necessidades de quem precisa usar o serviço mais frequentemente.

Além disso, existe um painel de comunicação que permite ao gestor analisar, em tempo real, o uso do Skype na organização. Outro importante subsídio são os relatórios de gastos mensais dos créditos, disponíveis no nível da empresa, do departamento ou de algum funcionário específico.

Acima de 20 funcionários, use Skype for business

A versão gratuita do Skype aliada ao Skype Manager é excelente para administrar empresas com até 20 funcionários. Os custos ficam apenas por conta das chamadas para telefones fixos e celulares.

Entretanto, se a empresa for maior, recomenda-se o uso do Skype for Business, que permite adicionar até 250 pessoas a reuniões online. O serviço tem um custo baixo por usuário (atualmente, está em R$ 8,80 por mês por usuário) e fornece segurança a nível corporativo e está integrado aos aplicativos do Office.

Se esse post foi útil para a gestão das ligações ou do uso do Skype em sua empresa, continue acompanhando o blog da Scurra. Ou entre em contato para que possamos lhe ajudar com este tema! 

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